3ª Ed. Hr Leadership Summit

A importância das lideranças na gestão organizacional

Mundo globalizado, economias emergentes, novo retrato social e configuração do trabalho. Um grande desafio das empresas nos dias de hoje é encontrar líderes ou futuros líderes que já tenham um bom arsenal de competências desenvolvidas para a próxima posição, apenas para que a empresa possa investir em alguns poucos gaps que precisam ser sanados ou melhor orientados.

Um dos fatores de sucesso em equipes é um gerenciamento eficaz. Um líder bem preparado consegue extrair ótimos resultados de seu grupo. E nos dias de hoje isso vem sendo buscado por empresas de pequeno, médio e grande porte. A liderança é um fator de extrema importância para as organizações e equipes que desejam crescimento continuo e real. Para o sucesso no ambiente organizacional é fundamental uma liderança inovadora, envolvente, incentivadora, democrática e motivacional.

Os relacionamentos interpessoais são destacados como um dos desafios dos líderes, devendo ser levados em consideração na formação e condução de equipes de trabalho. Aspectos comportamentais, personalidades eemoções influenciam tanto quanto as competências técnicas dos colaboradores no andamento do grupo.

Os principais desafios das lideranças:

  • Maximizar seu tempo, para que possa dar conta de toda demanda de trabalho;
  • Realizar uma gestão eficaz de pessoas, individualmente ou emequipes, controlando o turnover e direcionando as ações aos objetivos da empresa;
  • Motivar e manter o foco das ações e dos trabalhos em frente a uma grande demanda de dificuldades que se apresentam diariamente
  • Prever com rapidez possíveis problemas no processo de trabalho ou na equipe, propor alterações e proporcionar uma adaptação eficaz às mudanças;
  • Reavaliar constantemente seu papel como líder e se reposicionar quando necessário, buscando desenvolver competências necessárias para exercer o papel de liderança;
  • Identificar principaiscaracterísticas e consequências do seu estilo interpessoal no trabalho;
  • Manter um diálogo franco e aberto com a cúpula da corporação, passando as reais dificuldades e limites de ações, na busca de estabelecer objetivos reais para equipe.

Objetivo

Nesta edição, temos por objetivo debater as tendências e os novos desafios da liderança global. Utilizando as iniciativas de excelência operacional para aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências de liderança. Aprenda como desenvolver um sólido programa de formação de líderes em sinergia com a estratégia organizacional e contribua para a sustentabilidade dos seus negócios.

Público Alvo

Gestores de Recursos Humanos, bem como todos os setores da área, remuneração e benefícios, treinamento, e desenvolvimento, educação corporativa, desenvolvimento organizacional e gestão de talentos.

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